Alerta!!!! O perigo de ser somente um seguidor

Amigos,quero compartilhar com vocês algo muito desagradável que aconteceu comigo nessa semana que passou:-descobri que uma de minhas seguidoras que não tinha blog,era na verdade,fachada para um blog erótico de homossexuais ,e que continha fotos eróticas.Não pretendo aqui entrar no mérito dessa questão,mas extrair uma lição para minha vida.
As vezes ficamos tão obcecados em aumentar o número de nossos seguidores que adicionamos qualquer um que entre em nossos blogs.É um tal de receber recadinho pedindo para ser adicionado que as vezes fico me perguntando se realmente nos importamos com os nossos seguidores.Tem gente que tem prá lá de 500 seguidores,( Dá para manter contato com todos?)Quanto a mim,não me preocupo com a quantidade,mas busco criar laços de amizade,mas alguns nem ao menos deixam um recado,querem apenas que você também se torne um seguidor,sabe como é:”Eu te sigo,você me segue”,e assim vamos levando nossas vidas despreocupadas,felizes por ver crescer o número de seguidores de nossos blogs.Parece uma grande corrida para se saber quem tem mais seguidores.Penso que deveríamos estar mais preocupados em realmente pregar a Palavra e criar sim,porque não,laços de amizade com os nossos seguidores do que ficarmos ´contabilizando o número de seguidores de nossos blogs.Salomão já dizia:”Vaidades,diz o pregador;vaidade de vaidades,tudo é vaidade.”Eclesiastes 1.2
Fica o alerta: Atenção!Nunca adicione nenhum seguidor sem primeiro saber a procedência de seu blog.Não vale a pena nos preocuparmos com a quantidade,o importante é a qualidade daqueles que seguimos e que nos seguem.
Falando nisso me lembro-me que em certa ocasião Jesus que estava sempre seguido por multidões,depois de fazer um discurso muito duro,dizendo que muitos o seguiam apenas pelo que Ele podia lhes dar,muitos dos que o seguiam desistiram,voltaram as costas e abandonaram Jesus.
Quero com isso deixar uma pergunta para você meditar.
Você é apenas um seguidor de Jesus pelo que Ele tem feito na sua vida ou é um discípulo,ou melhor dizendo,servo do Senhor Jesus,pronto a seguí-lo até a morte se preciso for?
Pense nisso!

2 opiniões sobre “Alerta!!!! O perigo de ser somente um seguidor

  1. Olá Vilma, esta semana minha preocupação com seguidores aumentou, passei um e-mail pra uma amiga pra compartilhar minha preocupação,esta amiga estava com um seguidor que eu não queria de maneira alguma, muitos nos seguem só pra divulgarmos os blogs deles, li algo que não poderiamos excluir seguidores de nossos blogs, penssei até em excluir o quadro "seguidores"mas esta amiga excluiu o intruso acho que não teve problemas. Parabéns pelo poste!!! bjs

Deixe um comentário

