A boa semente

OS DOIS
Olá todo mundo!
ZEZÉ -Ei, Emília, você sabia que eu comecei a plantar uma horta lá em casa?
EMÍLIA-Uma horta? Com plantas, alface, couve-flor e espinafre?
.ZEZÉ-Éééé! Minha mamãe me deu as sementes, e agora eu estou cultivando, colocando água, tirando o matinho…
EMÍLIA – Posso ir lá ver?
ZEZÉ – Sim, mas é claro, vamos lá…! (saem os dois)
Narrador – E lá foram os dois, ver a horta do Zezé…
EMÍLIA (voltando) – Puxa, Zezé, que lindo que está sua horta, hem? Bem verdinha, cheia de plantinhas!
ZEZÉ – Emília, sabia que Jesus falou sobre plantação?
EMÍLIA – Plantação? Que eu saiba Jesus era carpinteiro, e não agricultor!
ZEZÉ – É, mas Ele contou uma estória de um homem que saiu a semear, e uma parte, caiu a beira do caminho, e as aves comeram a semente!
EMÍLIA – Ah! Agora estou lembrada! E outra parte caiu entre as rochas, onde a terra era pouca, e as plantinhas nasceram mas o sol secou elas, porque não tinham raiz!
ZEZÉ – É, e outra parte das sementes caiu entre os espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram as plantinhas.
EMÍLIA – Mas teve uma parte que caiu em boa terra, e deu muito fruto!
ZEZÉ – E você sabe o que significa esta estória?
EMÍLIA – Sim, a semente significa a Palavra de Deus, que é semeada nos corações das pessoas. Mas muitas pessoas não entendem, são como a semente jogada a beira do caminho.
ZEZÉ – Já outras pessoas recebem a Palavra de Deus, mas vindo os problemas, desanimam e desistem de seguir a Jesus. E outras, ainda, são sufocadas, como espinhos, por causa das coisas deste mundo!
EMÍLIA – E o que significa a semente que foi jogada em bom solo e cresce?
ZEZÉ – São as pessoas que ouvem a Palavra de Deus, compreendem, e aceitam Jesus como Senhor e Salvador, crescendo na fé, e dando fruto para a vida eterna.
EMÍLIA – Que lindo esta estória! Vamos escutar um pouco mais? Então vamos ficar quietinhos, e aprender mais sobre este assunto, está bem? (deixar as crianças responder).
OS DOIS – TCHAU! TCHAU
Fonte:Eu amo estar na EBD infantil http://lizianesantos.blogspot.com/
Uma opinião sobre “A boa semente

Deixe um comentário

